Greve de pilotos cancela voos para a Europa @DJMikko_ @cartabrasil @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @Goianao2012 @QB_7


http://pt.euronews.net/ Duas centenas de trabalhadores de terra do aeroporto internacional de Frankfurt iniciaram hoje uma greve de 48 horas.

A empresa gestora do aeroporto comunicou que, apesar da greve, espera poder gerir 70 por cento dos 1.250 voos previstos para hoje com recurso a pessoal que recebeu rápida formação para controlar o movimento dos aviões após aterrarem ou antes de partirem das pistas ou terminais.

"Desde que possa partir, tanto se me dá. Só quando o meu voo for cancelado, é que poderei começar a ficar preocupado", disse um jovem.

A greve de pilotos da companhia aérea espanhola Iberia forçou o cancelamento de 121 voos (48% do total programado) dentro e fora da Espanha nesta segunda-feira (20).

Entre as rotas afetadas estão os voos 06821 (Madri-São Paulo, com escala no Rio de Janeiro) e 06820 (São Paulo-Madri), que, de acordo com os sites da companhia e da Infraero, foram cancelados.

Os passageiros desses voos são orientados a procurar a companhia (iberia.com.br ou 0800-886-82-66) para remarcar as passagens.

O sindicato dos pilotos marcou outras duas paralisações para os dias 24 e 29 de fevereiro, quando novamente as rotas dentro e fora da Espanha devem ser afetadas.

Os profissionais da companhia espanhola protestam contra a criação de uma empresa aérea de baixo custo dentro do grupo. De acordo com os representantes dos pilotos, o lançamento da Iberia Express resultará em queda de salários e piores condições de trabalho.

A empresa aérea, no entanto, está irredutível e afirma que não voltará atrás na decisão de operar voos de baixo custo.

Comentários