Aviões da Gol e da Lan colidem em aeroporto Argentino | http://bit.ly/grzGZo | @Assuntosdegoias @Reinaldo_Cruz @QB_7

Aviões das companhias aéreas Gol e Lan colidiram, na tarde desta segunda-feira, no aeroporto Internacional Jorge Newbery, em Buenos Aires, na Argentina. A informação foi confirmada pela empresa aérea brasileira, que disse que a aeronave da Lan provocou a batida.
Dois aviões se chocaram ao taxiar no Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, nesta segunda-feira. O acidente envolveu uma aeronave da Gol, que tinha acabado de pousar e outra da LAN que estava se preparando para decolagem, no final da manhã. Não houve registro de feridos, apenas danos materiais aos aviões. As empresas publicaram explicações distintas sobre o ocorrido.

Comunicado da LAN enfatizou que, em momento algum, os passageiros correram risco de segurança. A companhia relatou que o voo 4022, da LAN, seguia pela pista três do aeroporto, que conecta as plataformas de embarque à área de decolagem, na cabeceira da pista. De repente, tudo sacudiu, conforme relato de passageiros e o avião parou. O aparelho da Gol, que tinha aterrissado pouco antes, teria acertado o da LAN na parte traseira.

A Gol, no entanto, afirma que a colisão foi provocada pelo avião da LAN. Conforme assessoria da empresa, o voo 7678 (São Paulo - Buenos Aires) foi autorizado a taxiar na pista. No mesmo momento, o da LAN estaria fazendo uma manobra chamada de "pushback", em que um caminhão empurra o avião para manobrar para trás, pela falta de espaço no terminal. Neste momento, segundo a Gol, é que teria ocorrido a batida, contra o nariz do seu avião.

Segundo nota oficial da Gol, a aeronave levava 175 passageiros. Eles foram desembarcados em segurança, após autorização da Torre de Controle, e o avião encaminhado para uma avaliação de danos.

Comentários